Pages

quarta-feira, agosto 11, 2010


últimos preparativos. :)

1
bom diia coleguinhas, haha.
como qse todos devem saber, eu estou curtindo meu 2º mês de férias sem fazer absolutamente NADA, só mofando dentro de casa e terminando de resolver as últimas coisas antes de viajar. FALTAM 2 semanas e 6 dias hoje (prefiro falar assim pqe parece qe falta menos tempo do qe se eu falar 20 dias. sdhehide).
Então, hoje de manhã fui levar a autorização de viagem no cartório (é necessário 2 vias, uma fica com o estudante e a outra fica na polícia federal do aeroporto no dia da viagem). Essa autorização precisa ser assinada pelo pai e pela mãe NO CARTÓRIO, pqe tem qe ser batido o carimbo de autenticidade e não o de semelhança, ou seja, os pais têm que assinar na frente do povo do cartório pra eles darem baixa de qe a assinatura é verdadeira. Se baterem o carimbo de semelhança, o estudante NÃO viaja, então prestem atenção vcês que forem viajar! ;P
Outra coisinha que eu fui fazer é o VTM (visa travel money), que é um cartão de débito qe o estudante deve levar. É bem rápido pra fazer e o cartão é entregue na hora. Esse cartão é aceito em todas as lojas que têm bandeira VISA e tem milhares de caixas eletrônicos dele espalhados pelo mundo pra fazer saque.
Embora seja rápido pra pegar o cartão, nunca deixem pra última hora (tipo 2 dias antes da viagem), pra evitar que empecilhos ocorram e atrapalhe o embarque. :)

Então, é só isso por hoje.
xoxo. ;*

1 comentários:

Hugo Danilo disse...

Ola, sou o Hugo e vou fazer intercambio em 2011(high school e curso) e enquanto isso vou acompanhar seu blog. Continue postando e boa sorte.

Postar um comentário