Pages

quinta-feira, julho 01, 2010


Oi, tudo bem ?

1
.. então gente, estou entrando neste ramo de blogs hoje e vou contar tudo de antes e durante o meu intercâmbio pros EUA (QUE EMOÇÃÃÃO!!!!).
Bom, tudo começou no finalzinho de 2008 quando meus pais me perguntaram o que eu preferia: uma festa de 15 anos ou uma viagem. Não pensei 2x e falei que lógico prefereria uma viagem. Como meu níver é em maio, teria que resolver as coisas bem antes de uma festa, mas como não teria, deixamos pra procurar uma viagem mais tarde. Por volta de fevereiro de 2009, eu e minha mãe fomos ver uma excursão de 21 dias pros EUA, ia pra Nova York e depois Disney. Achamos muuuuuuuuuuuito caro pra tão pouco tempo, daí sugeri pros meus pais um intercâmbio e eles não demoraram muito pra aceitar.

Minha mãe foi procurar informações com uma amiga dela qe a filha tinha feito intercâmbio, ela indicou a agência. Mas daí surgiu a dúvida: 6 meses ou 1 ano? bom, eu como estava com um pouco de medo de ficar tanto tempo longe escolhi de cara 6 meses (eu iria daí em Janeiro deste ano), daí minha mãe: vcê tem ctz ? e eu: acho que sim (ishdeihdshe).

Se eu não me engano no dia seguinte eu fui pra minha aula de inglês e comentei com a minha teacher sobre isso e ela: "só 6 meses? vcê tá doida? vai pra ficar 1 ano menina, aproveita!"
Pronto, cheguei em casa e falei pros meus pais: mudei de ideia, quero ficar 1 ano.

A partir daí nós fomos pra Goiânia, meu pai pagou a entrada e eu fiz o teste de inglês pra poder viajar (agora em Agosto deste ano) . Bom, esse teste não é difícil, é uma parte de listening e a outra escrita (de marcar x). Eram 145 questões e eu acertei 123 se eu n me engano. O mínimo de acertos eram 75% e eu fiz 84% (que orgulho Rafinha *__*, ishdeihdhes). Tá, eu podia ter acertado mais, só que eu me perdi numa parte do listening lá e tive qe chutar umas questões. Detalhe: não tem como voltar pra ouvir o texto novamente, ou seja, é escutar e ir marcando na maior velocidade.

Aí veio a parte do Application (a parte mais chata, mas vale a pena !!), vcê tem que responder umas perguntas do tipo qe vce nunca imaginou qe iam te perguntar, levar pra um monte de pessoas qe te conhecem preencherem tb (tipo professores e tals), colocar umas fotos da sua vida, tomar vacinas, uma parte um médico tem qe responder, seu histórico escolar dos últimos 3 anos e acho qe só. Aí eles mandam esses papeis pra agência dos EUA e lá uma família vai ler e se gostarem, te escolhem (depois escrevo um post da minha host family liinda).

Então, do início de tudo é só isso. Depois continuo a história da caminhada até os EUA. hehe, beijokkks.

1 comentários:

Rafaela Martins disse...

Que bonitinha, chará!! :) hahahaha
Eu também fui super bem no meu teste hahahahahaha :)))
Ja tou seguindo de volta
Beijo baby

Postar um comentário